RecOn Produções

Ideia

 

  • Trabalhamos com projetos a serem realizados através de leis de incentivo fiscal.
  • Temos registro na agência nacional de cinema – Ancine

Dispomos internamente de uma produtora de televisão, para que possamos trabalhar a temática do Instituto Reconciliare com maior penetração.

Desta forma, oferecemos serviços nessa área, a produção de programas de televisão, vídeos institucionais, propagandas e materiais de divulgação.

Oque a produtora oferece ?

· Briefing: Momento no qual procuramos definir o objetivo da comunicação, o apelo ou conceito objeto do filme, nesta fase torna-se imprescindível a participação do cliente contratante.
· Análise de Referências: Neste momento são prospectados materiais que transmitam uma mensagem semelhante àquela que o cliente deseja transmitir, estes materiais são analisados e se tornam referências para o brainstorm que sucede esta etapa. O grande desafio é fazer algo diferente, que seja mais chamativo e transmita com maior eficiência a mensagem objeto do filme.
· Criação e Roteiro: Nesta etapa pensaremos em estratégias diretas ou subliminares para atingir o objetivo definido na etapa anterior. A princípio temos uma ideia mais ampla que segue para uma pré-aprovação, sendo imediatamente seguida da roteirização, onde detalhamos todos os aspectos da captação, dos textos, da trilha sonora (se houver uma) e da edição, que resultarão no produto final. Esta etapa exige muito cuidado e atenção assim como uma aprovação documentada do cliente contratante, pois as etapas seguintes tem altos custos e não podemos ter equívocos.
· Orçamento da Captação Edição: Neste momento do projeto fazemos o levantamento das locações, elementos cênicos, direitos autorais de imagens pré produzidas, direitos de trilhas sonoras, caches de artistas e figurantes, e todos os demais custos envolvidos na produção, para que tenhamos a aprovação e possamos iniciar as captações e edições. Mais uma vez se torna imprescindível o acompanhamento do cliente.
· Pré-Produção: Utilizando técnicas de gestão de projetos, definimos responsáveis e cronogramas, elencando e alocando todos os recursos necessários para as fases seguintes.
· Captação: Etapa na qual as filmagens necessárias são realizadas, sejam elas externas, em estúdio, com chroma key ou de qualquer outra natureza. Esta fase normalmente exige um intenso controle de logística, deslocando os equipamentos necessários, atores, figurantes, refeições e tudo o mais que se faça necessário, pelo tempo que o trabalho exigir.
· Pós-Produção: É o trabalho final, onde todos os elementos são juntados na ilha de edição, assim como novos elementos gráficos são criados e as locuções gravadas e adicionadas. É a etapa final, onde o diretor/criador acompanha criteriosamente o processo, mantendo sempre em mente o objetivo da comunicação, definido na primeira etapa.
· Depuração: O filme encontra-se agora pronto para ser apresentado ao cliente, e pequenos ajustes ainda podem ser realizados na ilha de edição.

IMG_2817

Anúncios