Quem somos ?

O Instituto Reconciliare foi constituído como fruto de um sonho, o sonho de trazer mudanças à vida das pessoas, de trazer felicidade e bem estar.

A ciência hedônica mostra que para uma pessoa que não dispõem de nada, que não tem o mínimo necessário para garantir sua sobrevivência, o aspecto material é sim muito importante, no entanto, após esse momento no qual o básico é suprido e um pouco de conforto é atingido, a felicidade não está mais relacionada à questão financeira ou material.

Como então atingir um estado de excelência humana e responder a todas as demandas do mundo contemporâneo da melhor forma, sustentando um “estado interno” de bem estar e saúde física e mental?

A vida, por si só, é uma sucessão de metas, desafios, dificuldades seguidas de possíveis fracassos ou sucessos, perdas e ganhos de todas as ordens, como então desenvolver resiliência e maximizar as possibilidades positivas?

“There is no free lunch”, não existe almoço grátis!

Ser feliz é algo que exige uma busca sincera e genuína, além de muita dedicação.

Essa é a nossa temática !

Missão
Dar a todos aqueles que se interessem, ferramentas para mudanças profundas, nos seus entendimentos de vida e em seus graus de consciência e, a partir disso, melhorar a sociedade como um todo.

Objetivo
O desenvolvimento de um Instituto basicamente filosófico, voltado às ciências humanas, trazendo cursos, palestras, eventos, encontros e viagens, de forma a proporcionar a difusão de valores e conceitos importantes à melhoria de nossa sociedade.

Atenciosamente,
Fábio Almagro

Anúncios